Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Descobri que…

Não consigo deixar de ser aquilo que eu sou. Não consigo deixar de sentir o que eu sinto. Não consigo contrariar-me, não tenho coragem… acho que é isso!

Vejo-me a pensar de forma diferente de toda a gente, a dar prioridades diferentes, valores diferentes… e não me enquadro no considerado normal/ aceitável.

Sinto medo às vezes, sinto-me meia perdida e nem me adianta perguntar a opinião de outras pessoas porque simplesmente não iriam atingir o centro da questão (olhá-la da mesma forma que eu). Também não adianta procurar nos livros de auto-ajuda porque vivem para nos contrariar, nos fazer socialmente aceites ou algo do género e não é que eu não seja sociável, mas às vezes fico farta de ouvir tantas tretas, tanto blá blá blá!

Às vezes é tão bom estar sozinha, sem ter de me fazer entender a alguém, sem precisar de agir de forma politicamente correcta. Tento procurar dentro de mim alguma coisa que ligue os meus desejos irracionais a motivos lógicos, a algo que faça sentido para mim, que eu entenda como certo e assim me auto convencer. De outra forma não conseguiria tomar decisões, sem ter realmente a certeza que conseguiria levar a minha decisão até ao fim, não iria conseguir tomá-la.

E até que novos dados cheguem até mim, fico assim… à espera que o tempo me traga aquilo que eu preciso.

7 comentários:

  1. Esta maldita necessidade que temos de saber que somos compreendidas e que há mais alguém que pensa como nós e que não estamos sozinhas precisava era de ter um botão de desligar... Eu penso como tu muitas vezes. Sei como isso é. Sei que custa... Mas, ao ler-te, senti crescer uma admiração por ti, pela tua capacidade de ser e pensar diferente. E é uma pena se mudares isso e te juntares ao rebanho, anónima.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Briseis. Acho que passamos a maior parte da vida à procura de sermos compreendidos, que partilham as nossas ideias e opiniões, mas isso nem sempre acontece. Há dias que sim, mas também há dias que não.
    O que fazer? Manter a nossa mente convicta do que queremos para nós.

    Gostei do teu blog.

    Beijinhos da seguidora número 4 =)

    ResponderEliminar
  3. =)

    Briseis: mesmo! A necessidade de "validação" acaba por ser frustrante em certos momentos. Apetece mesmo fazer off pra toda a gente.

    Philippa Style: Obrigada por seguires =) e certamente que o melhor que temos a fazer é focarmo-nos no que realmente nos faz felizes, sem dispersar (pelo menos eu agarro-me a isso sempre que posso) ;) *

    ResponderEliminar
  4. Também dou por mim a pensar o mesmo...e tens razão, devemo-nos focar naquilo que realmente importa, que nos faz felizes...apesar de, por vezes, ser um pouco difícil!

    (gostei da frase da imagem!)

    ResponderEliminar
  5. :)
    (podes leva-la.. faz também um post sobre ela e aquilo que ela te leva a pensar, talvez te direcciones para outras vertentes diferentes da minha ;) * bjinhu)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada ;) vou guardá-la para um futuro post ;)*

    ResponderEliminar
  7. "Não consigo contrariar-me" - Check
    "Valores diferentes" - Check
    "Nem me adianta perguntar a opinião de outras pessoas porque simplesmente não iriam atingir o centro da questão" (alguma vez?!) - Check
    "Tento procurar dentro de mim alguma coisa que ligue os meus desejos irracionais" - Check

    Isto assenta-me tudo que nem ginjas!

    ResponderEliminar