Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Agradecimentos

Obrigada a todos aqueles que se preocupam e se metem na vida dos outros e que opinam mesmo sem saber.

Se os problemas dos outros fossem fáceis de resolver, não acham que as próprias pessoas já os teriam resolvido? Ou acham que as pessoas são incapazes e por isso decidem fazer um acto de caridade?

Que tal se trocássemos? Sim, vamos trocar de problemas e resolver os problemas uns dos outros, tenho a certeza que ia resolver muitos rapidamente e assim ficávamos todos sem problemas, não era óptimo?

… Gostavam que alguém entrasse na vossa vida e decidisse que está na altura de vocês desistirem, ou quando devem insistir e ir tirar satisfações? Quem é que tem acesso a toda a informação e todas as variáveis afinal? Não serão vocês quem as vivem? E não serão vocês as melhores pessoas para decidir o que é melhor para vós próprios?

Acham que por vos transcreverem uns parágrafos já leram o livro? Quem disse que não vos disseram apenas o suficiente? Quem vos garante que sabem de tudo? De onde saiu essa prepotência de repente?

Quem é que é exemplar para poder dizer como é que se faz? Deram-vos manual? Receita com a quantidade específica dos ingredientes? E quem for alérgico a glúten? Está fodido que não papa nada!?!

Porquê que as vossas preocupações têm de ser as preocupações dos outros? E se eles não estiverem nem aí?



2 comentários:

  1. Muito verdade, isso... Apesar de tudo, no meio daquela revoada de comentários ocos e desnecessários lá vem alguma pérola que vale a pena aproveitar, porque, se é verdade que ninguém conhece a história melhor do que nós mesmos, também é verdade que quem está de fora vê às vezes coisas que nós não percepcionámos!

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim, os conselhos são sempre bem-vindos e concordo plenamente com as tuas palavras, mas o que eu quis frisar aqui é k também exageros. Não é preciso bater na tecla, é só um concelho, não é uma ordem, até pk temos de ser nós a tomar as decisões (ponderando todas as hipóteses). E só pelo simples facto de pedir um conselho também não quer dizer que o siga.

    Kem tá de fora vê as coisas diferentes, concordo a 100%... umas vezes pior, outras vezes melhor =)

    Mas mais vale deixar para lá, que isto é um assunto com pano pa mangas, muito subjectivo e dependente da situação em si =) *

    ResponderEliminar