Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Baby girl ou baby boy?


                     Hoje falou-se muito em bebés no meu dia.

                Primeiro porque a Patroa está grávida e então acabamos sempre por tocar nesse assunto, mas hoje por acaso falou-se de uma coisa interessante: métodos para engravidar de um menino ou de uma menina.
                Ela falou-me que se empenhou bastante na alimentação, pois ingerir certos alimentos influenciava, mas que na posição sexual baldou-se e calhou-lhe ao lado. Eu achei aquilo ridículo e disse que achava que eram simples boatos e que realmente o que poderia influenciar é o momento do ciclo da mulher em que se tem relações, porque segundo me consta, os espermatozóides masculinos são mais rápidos e ágeis e por isso chegam mais depressa ao óvulo, enquanto os femininos apesar de não serem tão rápidos, são mais resistentes e sobrevivem mais tempo.

                Mas como achei a situação curiosa acabei por chegar a casa e ir pesquisar sobre o assunto e não é que afinal a Patroa tinha razão! Claro que ela não soube argumentar cientificamente, mas realmente tem razão de ser o que ela disse.
                Então vamos lá definir estratégias.

                Se é para ter um menino, temos de ter relações sexuais no dia em que ovulamos, porque o espermatozóide menino, que é mais rápido e leve, chega lá antes dos outros e já tem o óvulo prontinho para ser fecundado.
                Se é para vir uma menina, então as relações devem ser dois ou três dias antes da ovulação, para que entretanto o os espermatozóides meninos morram e os meninas que, apesar de serem mais pesados e menos ágeis, vivem mais tempo e por isso conseguem aguardar que o óvulo chegue.
                O PH da vagina também influência. Normalmente ele é ácido, mas o espermatozóide menino prefere o meio alcalino porque se consegue mover com maior rapidez. Por isso se queremos ter um menino, convém que nos banhemos duas horas antes da relação sexual com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio diluído num litro de água morna, o que torna a vagina mais alcalina.
                Os espermatozóides meninas preferem os meios ácidos, que já é o ambiente natural da vagina, mas para garantir que essas condições se mantenham, podemos dissolver uma colher de sopa de vinagre num litro de água morna e banhar-nos com ela duas horas antes da relação sexual.
                Pelos vistos a posição e a profundidade do coito também influência, pois o facto da penetração ser mais profunda, irá beneficiar os meninos para eles serem os primeiros a chegar ao óvulo. Para isso as posições ideais são as de frente com o homem por cima da mulher, que além de ser mais profunda, faz com que o esperma seja colocado de frente para o colo uterino.
                Para aumentar as chances de ter uma menina, a posição deverá ser o homem por trás da mulher e não a deve penetrar muito profundamente quando estiver a ejacular, pois quanto mais distantes do útero estiverem, mais possibilidades têm as meninas de encontrarem os adversários mortos pelo caminho, enquanto estas, por serem mais resistentes ainda conseguem alcançar o óvulo.
                O nosso prazer também vai ditar a morte de uns e a vivência de outros. Quando a mulher tem um orgasmo liberta secreções alcalinas, tal como os meninos gostam, por isso será ideal termos o orgasmo antes da ejaculação do homem, para lhes facilitar a entrada.
                Já no caso das meninas, o ideal é que o nosso orgasmo venha só depois do dele, ou então que não aconteça de todo, e assim as meninas podem chegar ao óvulo antes dos meninos.
                Apesar de não estar comprovado, a alimentação pode influenciar o sexo do bebé, na medida em que uma dieta hipocalórica uma semana antes do acto, que corte com tudo o que são doces e hidratos de carbono e exagere nas saladas que propiciam o meio alcalino.
                O contrário fará com que o bebé tenha mais hipóteses de ser menina. A alimentação deve ser à base de muitos doces e hidratos de carbono e com esta dieta mais hipercalórica uma semana antes da relação sexual iremos facilitar o ambiente ácido do corpo.
               
                E pronto! Penso que é isto… se quiserem começar a praticar =)

(A parte menos boa do dia dos bebés fica para a próxima)

                ** ** **

Sem comentários:

Enviar um comentário